quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dica para se evitar a obesidade ;))

Metade do Brasil está obeso

por Ana Carolina Pinto

Mais da metade da população brasileira está com sobrepeso ou obesa. Fique alerta!
Quando uma pessoa é considerada obesa? Para afirmarmos que uma pessoa é obesa, é preciso fazer o cálculo do seu índice de massa corpórea, que é obtido a partir da divisão do peso do indivíduo (em quilos) pela sua altura (em metros) multiplicada ao quadrado. Ou seja: IMC=peso/altura2. Quando o resultado desta fórmula é maior do que 30 kg/m2 pode-se afirmar que a pessoa é obesa. Vale lembrar que os valores de normalidade do IMC são 18,5-24,9 kg/m2. Pessoas com sobrepeso apresentam IMC entre 25 e 29,9 kg/m2.

Qual a dica de alimentação para os adultos e para as crianças para evitar a obesidade? Consumir diariamente alimentos como cereais, frutas, legumes, verduras, carnes magras, aves ou peixes. Fazer ao menos 3 refeições por dia, evitando beliscar nos intervalos e ter sempre a mão frutas e suco de frutas para os lanches entre as refeições. Iniciar a refeição e dar prioridade para alimentos de origem vegetal, com saladas em grande quantidade. Não esquecer de beber muita água entre as refeições.  Além disso, deve-se evitar o consumo de alimentos muito gordurosos, doces, etc.
Crédito: Dreamstime

Qual a dica de alimentação para os adultos e para as crianças para evitar a obesidade?Consumir diariamente alimentos como cereais, frutas, legumes, verduras, carnes magras, aves ou peixes. Fazer ao menos 3 refeições por dia, evitando beliscar nos intervalos e ter sempre a mão frutas e suco de frutas para os lanches entre as refeições. Iniciar a refeição e dar prioridade para alimentos de origem vegetal, com saladas em grande quantidade. Não esquecer de beber muita água entre as refeições. Além disso, deve-se evitar o consumo de alimentos muito gordurosos, doces, etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiiii, o que você achou do post, me conta? ;)