Essa reportagem chamou a minha atenção, de que nada adianta cremes caros anti-idade, se você não se alimenta bem, pense nisso...
 
"Fonte da juventude em seu prato
Saiba o que comer para retardar o envelhecimento Por Dr. Alexandre Merheb | 06/08/2011 
O ser humano sempre buscou uma fonte de juventude eterna. Cosméticos e tratamentos estéticos sempre foram os recursos mais utilizados para atrasar os sinais de envelhecimento. Mas para retardar a ação do tempo, nada melhor do que começar pela alimentação. De nada adianta comprar cremes caros, fazer os tratamentos estéticos de última geração se a alimentação for deficiente. Então a idéia é que se consumam alimentos que realmente possam fazer a ação do tempo vir mais devagar. 
Veja o que colocar no seu prato: 
Alimentos ricos em ômega 6 
Os alimentos ricos nessa substância evitam os processos inflamatórios. O ômega 6 é encontrado em peixes de águas frias, linhaça, nozes e alguns óleos vegetais. 
Alho 
Facilita a desintoxicação do organismo e ajuda no combate aos radicais livres. 
Aveia 
Reduz os radicais livres, tem efeito antiinflamatório. 
Betacaroteno 
O nutriente, encontrado na cenoura, abóbora, mamão, laranja, espinafre e brócolis, entre outros, promove a manutenção da pele e combate radicais livres. 
Chá verde 
Aumenta a formação de colágeno. 
Frutas vermelhas 
Além de muito gostosos, são alimentos desintoxicantes e capazes de neutralizar os radicais livres produzidos pelo organismo. 
Licopeno 
Substância encontrada em alimentos vermelhos, e que é antioxidante, anticancerígeno e antiinflamatório. Presente no tomate, pimentão vermelho, beterraba, goiaba vermelha e melancia. 
Soja 
Rica em isoflavonas, a soja tem poderes antioxidantes e é capaz de promover o equilíbrio do hormônio estrógeno, chegando a diminuir os sintomas da menopausa. 
Vitamina C 
Tem participação ativa na formação do colágeno, e é encontrada em frutas cítricas, em folhas verdes (cruas) e no tomate. 
Vitamina E 
Tem poder antioxidante, está presente nos óleos vegetais (canola, girassol, milho e soja), em algumas sementes e em cereais integrais, no abacate, nas amêndoas, e nos aspargos. 
Zinco 
Mais uma substância que combate os radicais livres. Encontrado em ostras e frutos do mar, fígado, carne vermelha e de peixes, cereais integrais, levedo de cerveja e leguminosas em geral. 
Nunca é demais lembrar para quem segue o programa de reeducação metabólica: antes de consumir qualquer alimento, consulte a lista de permissões para a fase em que você se encontra. Em caso de dúvidas, consulte o suporte."
http://www.metabolikey.com/v2/post.php?id=1194
domingo, 23 de outubro de 2011
Assinar:
Comentários (Atom)




















