quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Macarrão que emagrece ;)

Genteeeeem,
Essa é quentíssima, acabo de assistir no programa da Ana Maria Braga uma notícia em que a Nigella Lawson apresentadora de um programa de culinária no GNT, emagreceu muito comendo um macarrão japones dito "milagroso".
Pesquisando na net, achei uma reportagem no próprio site da GNT e resolvi postar aqui pra gente saber do que anda rolando de mais novo no mundo do emagrecimento!
Assim que achar o tal macarrãozinho, vou fazer e postar aqui uma receitinha bem legal ;))))
Adoro essas notícias diets e saborosas, nossa dieta agradece!!!!



Por Renata Demôro
Um macarrão milagroso parece ser a receita da chef e apresentadora Nigella Lawson, do GNT, para emagrecer. Conhecido como itokonnyaku, é composto por 97% de água e 3% de fibras de glucomanan, substância viscosa extraída da fibra de konnyaku, raiz da família do inhame. Tradicional na culinária japonesa, em outros países o miojo que emagrece também pode levar o nome de konjac e shirataki. Mas será que o macarrão milagroso emagrece?
De acordo com a nutricionista Marina Capella, o macarrão possui apenas 10 calorias por porção e também pode diminuir a fome: “Isso acontece por que o glucomanan retém água no estômago e se transforma em um gel. O macarrão acaba preenchendo espaço considerável, dando a sensação de saciedade precoce. Como consequência, a pessoa acaba comendo menos”.
Miojo milagroso não pode ser a base da dieta
Marina Capella explica que o macarrão emagrece por que é feito basicamente de água e fibras, mas faltam nutrientes essenciais para a saúde: “Ele praticamente não contém calorias, mas também faltam proteínas, sais minerais e vitaminas. Se o miojo milagroso for a base de uma dieta, vão faltar nutrientes importantes para o organismo, incluindo os carboidratos”.
Segundo a nutricionista, o macarrão que emagrece pode ser inserido no cardápio, desde que não seja a única fonte de alimentação. “Não há nenhum problema se ele for usado para substituir o macarrão tradicional. Como não tem gosto, recomendo cautela na busca por sabor, que pode resultar em muitas calorias desnecessárias em molhos gordurosos, por exemplo. O ideal é combiná-lo com legumes cozidos no vapor, frango grelhado ou filé de peixe”, recomenda Marina. A nutricionista diz que o macarrão pode servir para fazer uma espécie de yakissoba sem molho shoyo. “O shoyo contém muito sódio, que retém líquidos e não é interessante para quem quer perder peso. Recomendo temperá-lo com ervas aromáticas”, diz.
http://gnt.globo.com/saude/noticias/Macarrao-que-emagrece--conheca-o-prato-que-ajudou-Nigella-a-perder-peso.shtml