quarta-feira, 19 de outubro de 2011




Mais um dia de # Victoza ;)


A minha pesquisa sobre o Victoza segue em andamento enquanto eu continuo fazendo o uso do medicamento.

Recentemente, li um artigo explicando a facilidade de se fazer reeducação alimentar tendo o Victoza como coadjuvante. No decorrer da matéria percebi que me incluía perfeitamente no exemplo citado. O que tem acontecido é que ao nos proporcionar um maior tempo saciados passamos a reduzir as quantidades ingeridas nas refeições seguintes ou até mesmo a extinguí-las.

No meu caso, eu não resistia a um lanchinho da tarde, mas agora tem sido impossível comer alguma coisa nesse horário. Então, o que tenho feito é empurrar o lanchinho para a noite, substituindo o jantar. Outra coisa que percebi hoje, na hora do almoço, no momento em que me preparava para servir uma salada de alface, tomate e pimentão acompanhada de salpicão, foi a dúvida da porção que colocaria no prato, tendo em vista que adoro salpicão e estava com fome por ter passado um pouco da hora de comer. Como estava no hipermecado, resolvi almoçar por lá mesmo antes que a fome me fizesse devorar alguma coisa muito mais calórica na praça de alimentação. Na hora de me servir coloquei um pouquinho a mais do que deveria. O resultado foi que não consegui comer tudo o que havia no prato, e não era muito não, hein. Logo me senti satisfeita e me dei conta que das próximas vezes que for me servir terei que diminuir bem as porções.

Estou gostando muito dessa experiência porque tenho visto que daqui pra frente, com a ansiedade controlada, a falta de vontade de beliscar e as porções menores, com certeza me trarão resultados positivos, como a perda de todos os meus quilinhos extras hahahaha...
 

Delícia de ilustração e sabor...

    Mais uma do blog casa d farinha, adorooooooooooooo...

Light na mesa e no bolso ;)

Olha que beleza a safra de outubro, tudo de bom pra deixar a dieta mais saborosa e baratinha! Obaaaaa...

Adorei a idéia dessa postagem do casadfarinha.blogspot.com

Outubro é mes de ...


Abacaxi
Ameixa Estrangeira
Banana Nanica
Banana Prata
Caju
Coco Verde
Jabuticaba
Laranja pêra
Lima da pérsia
Maça nacional Fuji
Mamão Havaí
Manga
Nêspera
Abóbora
Alcachofra
Batata doce rosada
Berinjela
Beterraba
Cenoura
Inhame
Pepino
Pimentão Amarelo
Almeirão
Aspargo
Brócolis
Couve – flor
Couve de Bruxelas
Couve
Espinafre