quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Macarrão que emagrece ;)

Genteeeeem,
Essa é quentíssima, acabo de assistir no programa da Ana Maria Braga uma notícia em que a Nigella Lawson apresentadora de um programa de culinária no GNT, emagreceu muito comendo um macarrão japones dito "milagroso".
Pesquisando na net, achei uma reportagem no próprio site da GNT e resolvi postar aqui pra gente saber do que anda rolando de mais novo no mundo do emagrecimento!
Assim que achar o tal macarrãozinho, vou fazer e postar aqui uma receitinha bem legal ;))))
Adoro essas notícias diets e saborosas, nossa dieta agradece!!!!



Por Renata Demôro
Um macarrão milagroso parece ser a receita da chef e apresentadora Nigella Lawson, do GNT, para emagrecer. Conhecido como itokonnyaku, é composto por 97% de água e 3% de fibras de glucomanan, substância viscosa extraída da fibra de konnyaku, raiz da família do inhame. Tradicional na culinária japonesa, em outros países o miojo que emagrece também pode levar o nome de konjac e shirataki. Mas será que o macarrão milagroso emagrece?
De acordo com a nutricionista Marina Capella, o macarrão possui apenas 10 calorias por porção e também pode diminuir a fome: “Isso acontece por que o glucomanan retém água no estômago e se transforma em um gel. O macarrão acaba preenchendo espaço considerável, dando a sensação de saciedade precoce. Como consequência, a pessoa acaba comendo menos”.
Miojo milagroso não pode ser a base da dieta
Marina Capella explica que o macarrão emagrece por que é feito basicamente de água e fibras, mas faltam nutrientes essenciais para a saúde: “Ele praticamente não contém calorias, mas também faltam proteínas, sais minerais e vitaminas. Se o miojo milagroso for a base de uma dieta, vão faltar nutrientes importantes para o organismo, incluindo os carboidratos”.
Segundo a nutricionista, o macarrão que emagrece pode ser inserido no cardápio, desde que não seja a única fonte de alimentação. “Não há nenhum problema se ele for usado para substituir o macarrão tradicional. Como não tem gosto, recomendo cautela na busca por sabor, que pode resultar em muitas calorias desnecessárias em molhos gordurosos, por exemplo. O ideal é combiná-lo com legumes cozidos no vapor, frango grelhado ou filé de peixe”, recomenda Marina. A nutricionista diz que o macarrão pode servir para fazer uma espécie de yakissoba sem molho shoyo. “O shoyo contém muito sódio, que retém líquidos e não é interessante para quem quer perder peso. Recomendo temperá-lo com ervas aromáticas”, diz.
http://gnt.globo.com/saude/noticias/Macarrao-que-emagrece--conheca-o-prato-que-ajudou-Nigella-a-perder-peso.shtml

6 comentários:

  1. Estou precisando perder peso e esta é uma boa notícia. Adoro macarrão e se pudesse trocar uma refeição por macarrão, adoraria.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga,esse macarrão deve ser horrível,sem sal,bem branco,sem gosto nenhum...Macarrão p ser bom tem q ter ovos,ser bem amarelinho!!

      Excluir
  2. LEGAL ESSA DICA DO MACARRÃO...
    JÁ ME EMPOLGUEI COM A DANADA

    OBRIGADA PELA VISITA FIQUEI HONRADA E JÁ TO TE SEGUINDO E DIETANDO
    LEVA TAMBÉM A DICA PARA AS BLOGUEIRAS A SIGLEA ESTÁ DE DIETA, SEI QUE TAMBÉM VAI AMAR
    BLOGUEIRA UNIDA 690, AMIGA DE CLUBINHO DE COSTURA E DA AMADA MARA

    ResponderExcluir
  3. Vi hj na Ana Maria e fiquei interessada, difícil é achá-lo por aqui.


    Bjs
    Clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,acho q vc n vai achar não...n se acha em lugar nenhum,já comeram td,kkkkkk

      Excluir
  4. Esse macarrão tá dando o que falar!!,vim retribuir sua visitinha ,parabéns pelo blog,bjs Feliz Natal eum abençoado Ano Novo!

    ResponderExcluir

Oiiii, o que você achou do post, me conta? ;)