segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mais uma receita light ;)

Essa receita é ótima para quem está de dieta, principalmente aquela dieta que tem a restrição do carboidrato, como é o caso da "Zero Carb" ou  "South Beach" ... Além de light é saborosíssima e ideal para o jantar ou  no lanchinho da tarde.

Vejam como ela ficou linda na foto!!!!







Agora chega de suspense e vamos para a receita de fato ;))))

Torta de Atum com Repolho

Ingredientes

1 repolho pequeno  ou metade de um grande
7 ovos
queijo parmezão
sal
noz moscada
pimenta do reino
1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada
azeitona picada
1 pote de 200 g palmito picado
alcaparras
3 latas de atum (fiz com light, ralado e sem óleo)
salsa e coentro picados
1 cebola
2 colheres de sopa de azeite ( para a massa)


Modo de fazer

Fatie o repolho ,  afervente com um pouco de sal e escorra bem.  Depois disso, bata no liquidificador a cebola, os ovos e o repolho. Passe essa mistura para uma vasilha e misture com o restante dos ingredientes.
Unte uma assadeira com azeite, coloque a massa, salpique queijo ralado por cima  enfeite com azeitonas inteiras e leve ao forno até dourar.

Pronto, agora é saborear e chamar os cachorros, como faz a Ana Maria Braga kkkkkkkkk...


Obs: O paninho que está em baixo da torta, foi um presente do meu genrinho que eu adoro.  É uma técnica artesanal  muito linda chamada ianduti , típica do Paraguai. É lindo né?!!

4 comentários:

  1. Genro? vc tem genro? nova deste jeito!
    Não sou muito fã de atum não, será que fica bom com frango?

    Beijinhos e obrigada pelo carinho viu?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk....amiga já estou nos enta, kkkk, 43, e o genro é o namorado da minha filinha de 20 aninhos ;))) Acho que vai ficar bom com frango sim, mas capricha no parmezão na massa e por cima ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii sempre adorei essa receita, mas já não me lembrava mais e ainda bem que vc lembra! vou fazer sim.
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Essa receita é meu curinga, quando estou de dieta, hahaha, rápida de fazer, saborosa e super light ;)))
    beijinhus...

    ResponderExcluir

Oiiii, o que você achou do post, me conta? ;)