domingo, 23 de outubro de 2011

Permaneça jovem comendo...

Essa reportagem chamou a minha atenção, de que nada adianta cremes caros anti-idade, se você não se alimenta bem, pense nisso...


 
"Fonte da juventude em seu prato
Saiba o que comer para retardar o envelhecimento Por Dr. Alexandre Merheb | 06/08/2011
O ser humano sempre buscou uma fonte de juventude eterna. Cosméticos e tratamentos estéticos sempre foram os recursos mais utilizados para atrasar os sinais de envelhecimento. Mas para retardar a ação do tempo, nada melhor do que começar pela alimentação. De nada adianta comprar cremes caros, fazer os tratamentos estéticos de última geração se a alimentação for deficiente. Então a idéia é que se consumam alimentos que realmente possam fazer a ação do tempo vir mais devagar.

Veja o que colocar no seu prato:

Alimentos ricos em ômega 6
Os alimentos ricos nessa substância evitam os processos inflamatórios. O ômega 6 é encontrado em peixes de águas frias, linhaça, nozes e alguns óleos vegetais.

Alho
Facilita a desintoxicação do organismo e ajuda no combate aos radicais livres.

Aveia
Reduz os radicais livres, tem efeito antiinflamatório.

Betacaroteno
O nutriente, encontrado na cenoura, abóbora, mamão, laranja, espinafre e brócolis, entre outros, promove a manutenção da pele e combate radicais livres.

Chá verde
Aumenta a formação de colágeno.

Frutas vermelhas
Além de muito gostosos, são alimentos desintoxicantes e capazes de neutralizar os radicais livres produzidos pelo organismo.

Licopeno
Substância encontrada em alimentos vermelhos, e que é antioxidante, anticancerígeno e antiinflamatório. Presente no tomate, pimentão vermelho, beterraba, goiaba vermelha e melancia.

Soja
Rica em isoflavonas, a soja tem poderes antioxidantes e é capaz de promover o equilíbrio do hormônio estrógeno, chegando a diminuir os sintomas da menopausa.

Vitamina C
Tem participação ativa na formação do colágeno, e é encontrada em frutas cítricas, em folhas verdes (cruas) e no tomate.

Vitamina E
Tem poder antioxidante, está presente nos óleos vegetais (canola, girassol, milho e soja), em algumas sementes e em cereais integrais, no abacate, nas amêndoas, e nos aspargos.

Zinco
Mais uma substância que combate os radicais livres. Encontrado em ostras e frutos do mar, fígado, carne vermelha e de peixes, cereais integrais, levedo de cerveja e leguminosas em geral.


Nunca é demais lembrar para quem segue o programa de reeducação metabólica: antes de consumir qualquer alimento, consulte a lista de permissões para a fase em que você se encontra. Em caso de dúvidas, consulte o suporte."
http://www.metabolikey.com/v2/post.php?id=1194

2 comentários:

  1. Suegrita do meu coracao! Achei muito interessante esta publicacao. Estou convencido que devemos cuidar nossa alimentacao so que ate agora au nao consegui cuidarme como deberia. Cuasi diariamente caigo na tentacao de comer besteiras. Vou tomar em consideracao suas dicas e poner em practica. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Victor, eu também estou me policiando, evitando comer essas besteirinhas. Na verdade tenho que banir essa tentação da minha vida rsrsrs...

    ResponderExcluir

Oiiii, o que você achou do post, me conta? ;)